Ensino Fundamental (9º ano | Pré-Médio)

Esta etapa da vida escolar dos estudantes requer um maior nível de maturidade para enfrentar os desafios da vida acadêmica. Com um ensino forte e exigente, o Colégio Liceu prepara seus estudantes do 9º ano para realizar uma transição segura e confiante para o Ensino Médio

Atividades diferenciadas

• 4 aulas de Inglês por semana: com uma proposta de aulas de Inglês responsável, em que o aluno de fato aprende todas as habilidades da língua (falar, escrever, ouvir e ler), o Colégio Liceu se compromete em preparar seus estudantes para enfrentar os desafios de um mundo multilíngue.
  • Monitorias no contraturno: os estudantes contam com o apoio de monitores específicos nas áreas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês todos os dias da semana.
  • Escola de esportes: estimula a prática esportiva por meio de modalidades oferecidas de forma gratuita no contraturno.
  • Plantão de Redação: são oferecidos aos estudantes, encontros individualizados com o professor da área, a fim de assegurar uma escrita de alto nível conforme os padrões exigidos pelas provas de vestibular, PAS e ENEM.
  • Projetos sociais: além de trabalhar o aspecto cognitivo, o Colégio Liceu se preocupa em formar cidadãos responsáveis e sensíveis às questões de relevância social.
Olá, como posso ajudar?