Ensino Fundamental II

É nesta etapa que o aluno emprega os conhecimentos adquiridos em anos anteriores e soma-os aos novos desafios que estão por vir. Pensando nisso, o Colégio Liceu inova, trazendo aos nossos alunos o Projeto de Extensão de Estudos.

Mas o que é o projeto de extensão?

As aulas ministradas pela manhã serão estudadas à tarde.* O projeto acontece diariamente (14h às 18h) em horário contrário ao das aulas regulares, e tem como objetivo sanar eventuais dificuldades e aprofundar os conhecimentos das matérias dadas.

Atividades extracurriculares do projeto
  • ic_6 Robótica Educacional: estimula o processo criativo, a atenção, o raciocínio lógico e o trabalho em equipe.
  • ic_7 Gastronomia: estimula o desenvolvimento dos cinco sentidos, a organização e incentiva a descoberta de novos sabores.
  • ic_8 Atividades físicas: incentivamos a prática de exercícios como rotina diária para uma vida saudável, pois trabalha coordenação, equilíbrio, força e agilidade.
Tudo isso, sem custo adicional na mensalidade.

*Matérias do Projeto: matemática, desenho geométrico, redação, física, química e gramática.

MATRIZ CURRICULAR

• Literatura
  • Gramática
  • Redação
  • Geometria
  • Ciências
  • Química
  • Educação Física
  • Inglês
  • Espanhol
  • Filosofia
  • Arte
  • História
  • Geografia

Obs.: Havendo necessidade que o aluno fique no colégio no período do almoço, será designado um profissional para acompanhá-lo até o início das atividades.