Ensino Fundamental (6º ao 8º ano)

É nesta etapa que o estudante emprega os conhecimentos adquiridos em anos anteriores e soma-os aos novos desafios que estão por vir. Por meio de aulas dinâmicas, o educando aprimora as capacidades de comunicação e de interação, consolida o hábito de estudo e promove a iniciação em projetos científicos, artísticos e esportivos.

Atividades diferenciadas
  • 5 aulas de Inglês por semana: com uma proposta de aulas de Inglês responsável, em que o aluno de fato aprende todas as habilidades da língua (falar, escrever, ouvir e ler), o Colégio Liceu se compromete em preparar seus estudantes para enfrentar os desafios de um mundo multilíngue.
  • Laboratório de Física e Química: partindo da premissa de que o estudante aprende melhor por meio da experimentação prática, o Colégio Liceu oferece, desde o 6º ano, aulas de Física e Química, que acontecem dentro do Laboratório, em um ambiente temático e propício à aquisição de novos conhecimentos.
  • Monitorias no contraturno: os estudantes contam com o apoio de monitores específicos nas áreas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês todos os dias da semana.
  • Escola de esportes: estimula a prática esportiva por meio de modalidades oferecidas de forma gratuita no contraturno.
  • Projetos sociais: além de trabalhar o aspecto cognitivo, o Colégio Liceu se preocupa em formar cidadãos responsáveis e sensíveis às questões de relevância social.
Olá, como posso ajudar?