Educação Infantil

Nossos alunos aproveitam o que há de mais moderno em termos de infraestrutura e conteúdo pedagógico para se desenvolverem integralmente, com metodologia Socioconstrutivista, permeados por afetividade e acolhimento.

Atividades diferenciadas da grade curricular

• ic_1 Arte na Parede: desenvolve a sensibilidade no que diz respeito a estética e criatividade das crianças de forma prazeroza e ao mesmo tempo lúdica.
  • ic_1Hora do Conto: estimulamos a imaginação dos nossos pequenos com o encantamento que o mundo do faz de conta traz a eles.
  • ic_1Psicomotricidade: por meio de brincadeiras e jogos variados, trabalhamos a habilidade motora das crianças, socializando-os e estimulando a oralidade e o raciocínio lógico.
  • ic_1Minichefs: ensina a importância da alimentação saudável e proporciona o contato direto com os alimentos.
  • ic_1Robótica educacional: estimula as ações compartilhadas e o uso contínuo das mãos e dos olhos, o que melhora a destreza, a concentração e estimula a criatividade, além de ajudar no desenvolvimento cognitivo. (Atende aos alunos da pré-escola II).

PROJETOS ESPECIAIS

• Peregrinos da Paz
  • Festa da Família
  • Feira de Ciências
  • Feira Literária
  • Olimpíadas da Solidariedade
  • Bullying e Pluralidade e Diversidade Cultural (Festa Junina)
  • Dia da Consciência Negra e Folclore).